segunda-feira, 23 de abril de 2012

Curso de História da FAFIDAM lançará revista eletrônica

Até o final desse semestre o Curso de História da FAFIDAM estará lançando a Revista Eletrônica Conex@o História e a Equipe Editorial está recebendo propostas de artigos até o final do mês de maio.


Conex@o História - Revista Eletrônica do Curso de História da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos - FAFIDAM, é um periódico de divulgação científica, que tem como missão tornar o conhecimento histórico acessível ao público em geral, fazendo com que desperte o interesse do público não especializado por esta área do conhecimento que é tão importante para a compreensão da caminhada do homem sobre a Terra e sua relação com a sociedade e a natureza. 

Conex@o História - Revista Eletrônica do Curso de História da FAFIDAM/UECE pretende oferecer aos alunos do Curso de História, assim como aos alunos de outros cursos da FAFIDAM que se interessem pela História, a oportunidade de oferecerem para o debate textos que tratem de temas da História Geral, América, Brasil, Ceará e História Regional e Local e temas afins. Como todos os cursos da FAFIDAM são de licenciaturas, a Revista incentivará a publicação de textos que tratem de Teoria, Metodologia, Didática e Prática de Ensino de História.

A Revista incentivará a produção historiográfica dos alunos matriculados no Curso de História FAFIDAM, dando oportunidade aos demais alunos desta Faculdade que produzam textos de interesse para esta área do conhecimento. Também aceitará textos de ex-alunos da FAFIDAM e de professores de todos os níveis de ensino. 

Conex@o História está hospedada no Portal de Revista da UECE e utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas. Para acessar o Portal clique aqui.

Nenhum comentário:

TV História

História da Antigüidade no século XVIII - Câmera WEB - Unicamp
Conheça a sua História: Ensino de História. Profa. Marcella Rossetti

Ache outros vídeos como este em Cafe Historia
Projeto Eureka: História Antiga
Entrevista com o Geógrafo Milton Santos sobre a política racial brasileira
TV Estadão: Cuba ignora abertura política.
TV Estadão: Sala de aula - A História e a democracia